© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page

Encontro de Cinco Poetas numa Não-Esquina de Brasília. Fotos.



Participaram do encontro na Biblioteca Nacional de Brasília, a convite do seu primeiro Diretor, Antonio Miranda, os poetas Anderson Braga Horta, da geração de 45, Embaixador Raul de Taunay, africanista, Davino Sena, o qual veio da Ásia para o evento, e Ana Paula Arendt, pseudônimo de R. P. Alencar. Foram regidos sob o maestro Airan d'Sousa, acompanhados pela flautista cubana Ofélia Marin, e pelos belíssimos músicos Haniel Queiroz (trompete), Nicolas Madalena (cello) e Otto W. Pereira (viola). O espetáculo contou com a apresentação do estimado amigo, diplomata e poeta D. G. Ducci, genro de um Constituinte.

A trilha sonora teve composição de músicas inéditas, incluindo bossa-nova e sons tropicais, e um trecho do 'Musical Nuestra América', em arranjos elaborados pelo Maestro Airan d'Sousa.

Obrigada a todos que estiveram presentes. Entre eles a querida poeta Ana Maria Lopes e o escritor e Embaixador João Almino, Diretor da ABC (Agência Brasileira de Cooperação), bem como Maria de Jesus, guardiã do acervo do poeta Cassiano Nunes e o Vice-Embaixador indiano Abhay K.

O evento poético foi celebrado pelo querido público por ter sido realizado num momento de grave tensão política.

Em breve o encontro sairá em Livro-DVD, contendo todos os poemas e leituras, pelo Selo Só Livro Bom.


















11 visualizações