© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page

Os rumos da poesia lusófona. Registro em filme.



O debate sobre "Os rumos da Poesia lusófona" foi realizado meio ao clima de conversa agradável entre amigos, num fim de tarde chuvosa, durante o outono em Lisboa. O seu registro em filme já se encontra disponível para visualização. Ocorreu o encontro por ocasião do lançamento do livro "As veneráveis virtudes do homem", de Ana Paula Arendt, na Livraria Ferin, no último dia 8 de novembro.

Com a apresentação de João Paulo Dias Pinheiro (Livraria Ferin), participaram desde sua residência o Dr. Artur Anselmo, Presidente da Academia de Ciências e Classe de Letras; e, no evento de lançamento, Fred Maia, poeta brasileiro e assessor do ex-Ministro Gilberto Gil e Ana Paula Arendt, poeta e diplomata brasileira. Conversamos sobre como valorizar o passado e transmitir às gerações presentes a riqueza da poesia clássica.

A autora transmite seus agradecimentos aos participantes, ao Excelentíssimo Gonçalo de Barros Carvalho e Mello Mourão, Embaixador do Brasil junto à CPLP, à Exma. cientista Dra. Maria Adozinda Soares e à cineasta Beatriz Sousa, bem como demais alunos da Comunicação e Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, pelo registro em filme.

Clique aqui para acessar a visualização dos filmes.

Debate "Os rumos da poesia lusófona" - Parte I

(Apresentação, Fred Maia e Ana Paula Arendt)

Debate "Os rumos da poesia lusófona" - Parte II

(Entrevista com Dr. Artur Anselmo)

Íntegra da intervenção da poeta brasileira Ana Paula Arendt no debate





#PoesiaBrasileira #Poesialusófona #PoetaFredMaia #Asveneráveisvirtudesdohomemlivro #AcademiadeCiênciasdeLisboa

0 visualização