PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

CANCELAMENTO DE ESPAÇO NA COLUNA NO OCI




CANCELAMENTO DE ESPAÇO NA COLUNA NO OCI


Prezados, tendo em vista matéria publicada na Revista Veja, em 05/02/2021, mencionando meu nome e detalhes profissionais a meu respeito, pelo jornalista Evandro Éboli, sem meu consentimento, nem consulta a minha pessoa; e tendo ainda em conta que um Ministro do STF dobrou o alarme contra o autoritarismo na sociedade em alerta recente, lamento informar aos amigos que decidi deixar de publicar meus textos e poemas no Portal OCI (Observatório de Comunicação Institucional), mensalmente, na coluna Terra à Vista.


A exposição do nome do Sr. CONJUR, Dr. Georges Rodrigo Bandeira Galindo, em uma matéria cujo teor foi transmitido ao jornalista indevidamente, por pessoas que se julgam inquestionáveis e que não estão familiarizadas ainda com linguagem diplomática e econômica, foi algo que muito me desagradou. Não gostaria de ver o nome dele em nenhum expediente demeritório ou matéria depreciativa.


Lamento encerrar os textos mensais, porque era algo que pouca gente lia, o que me deixava muito confortável para escrever; e algo de que eu gostava muito para ocupar o meu tempo livre com uma atividade saudável. Era também um pretexto para ter diálogos interessantes com intelectuais cientistas, poetas e escritores que eu respeito. Nos textos eu busquei jamais tecer nenhum comentário sobre a Política Externa Brasileira, nem me referir a nada que desviasse da linha da Política Externa Brasileira definida pelo Presidente da República, em coordenação com o Congresso Nacional; embora esse seja o cenário em que necessariamente eu vivo e penso. Também sempre estive aberta ao diálogo e críticas.


Contudo acho que o mais prudente para prevenir prejuízos aos amigos, ou qualquer constrangimento em matérias, sejam elas patrocinadas ou não pelo Ministério das Relações Exteriores ou por seus funcionários, e com vistas a prevenir processos administrativos e judiciais, é esse caminho.


Obrigada a todos os leitores e amigos que gostavam das leituras e me apoiaram na escrita narrativa. Por enquanto vou ficar só mesmo aqui com os versos no meu perfil e os livros na minha página literária <www.anapaulaarendt.com> e nas minhas páginas no Facebook. Eu agradeço muito ao Dr. Manoel Marcondes Neto pelo espaço concedido e espero que ele também tenha curtido bastante estes dois anos de publicações.


O texto do Ministro do SFT elevando o alerta contra o autoritarismo na sociedade, o qual penso seja de interesse público, consta em <https://veja.abril.com.br/blog/radar/dobrou-o-alarme-contra-ascensao-populista-autoritaria-diz-fachin/>.



Com carinho,


Ana Paula Arendt (pseudônimo literário de R. P. Alencar) é poeta e diplomata brasileira.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page