Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

Como combater o racismo?

Conforme prometido, apresento aos meus leitores este último texto na coluna ‘Terra à Vista’ do O.C.I., sobre o tema do combate ao racismo. O cessar da publicação se dá em função de uma matéria jornalística a meu respeito pela revista Veja, em 05/02/2021, "Um curioso caso da remoção de uma diplomata, chamada de volta ao Brasil", elaborada e veiculada sem que antes eu fosse consultada, apesar de mencionada, o que acionou o meu alerta. Tanto a portaria quanto a notícia me causaram prejuízos na vida pessoal e familiar.


Lamento não ter disposição para embates e fricções que apenas produzem irracionalidade burocrática, aprofundam ilegalidades e que ocasionam a violação de princípios fundamentais, em espaços da vida pública que deveriam se modular pelo diálogo, pautar-se pela excelência e prezar pela boa convivência politica. É uma pena que haja servidores públicos empenhados de tal modo em produzir desonra e em prejudicar a vida alheia, ao invés de se dedicar aos temas da agenda pública que não se dignam resolver.


A íntegra do texto que finaliza minha participação, dedicando-se a pensar formas de combater o racismo, pode ser lido neste link:

https://observatoriodacomunicacao.org.br/colunas/terra-a-vista-sobre-o-combate-ao-racismo-por-ana-paula-arendt/


Agradeço ao Dr. Manoel Marcondes Neto pelo espaço e pelo prazer do convívio literário nestes anos em que fui muito feliz, contribuindo com reflexões sobre temas diversos que afetam a vida do cidadão comum. Certamente com o espaço e tempo que se abrem, pretendo pensar novos projetos e me dedicar à poesia, na qual trago comigo o afeto e aprendizado de bons princípios que observei no Portal OCI. A esse formidável editor e aos meus leitores, todo o meu respeito, carinho e consideração. Boa leitura e até mais!



Imagem: Ana Paula Arendt na Biblioteca Pública de Nova Iorque, durante a campanha "Black lives matter".




© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page